Garmin anuncia sistemas de navegação com HUD melhorado

 

Não é a primeira vez que a Garmin se aventura nos sistemas com HUD que projectam a informação no pára-brisas do veículo, minimizando as distracções ao volante; mas desta vez o sistema ganha novas funcionalidade que mostram que a empresa tem estado atenta às críticas e nos traz um produto melhorado.

GarminHUD

Neste sistema a Garmin permite que o utilizador opte por dois modos: um passivo, onde as informações são dadas por voz e deixando que os olhos se centrem na estrada sem distracções visuais; e um modo interactivo, onde todos os dados relevantes, incluindo o mapa e sinais da estrada, são apresentados projectados no ecrã com um HUD multicolorido com capacidade gráfica (a versão anterior era muito mais limitada). Assim, embora continua a ser necessário olhar para essas informações, o condutor pode continuar a ter os olhos na estrada e evitar situações potencialmente desastrosas.

Outra das novidades é um botão que se coloca no volante e que agora passa a contar com tecnologia de detecção da proximidade. Com eles é possível percorrer o modo interactivo de navegação, escolhendo percursos alternativos; mudar as estações de rádio ou realizar chamadas; sempre sem ter que tirar os olhos da estrada. Sistemas que dão uso a este novo HUD deverão chegar ao mercado nos próximos meses, faltando apenas saber aquele pequeno detalhe crítico… o preço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *