A Opel vai revelar o seu novo “super-desportivo” na próxima edição do Salão de Genebra, que abrirá portas ao público no início de Março. O estudo Astra OPC Extreme segue o conceito do protótipo X-treme apresentado pela marca há doze anos, mas enquanto esse automóvel permaneceu como exemplar único, a Opel tem planos para passar o novo Astra OPC Extreme à produção em pequeno volume, tornando-se no Astra de estrada mais rápido de sempre.
O novo Opel Astra OPC Extreme deriva directamente da versão de competição que participa na Taça Astra OPC, integrada nas corridas do campeonato alemão de resistência (a grande diferença é que poderá circular nas estradas). Em comparação com o Astra OPC “normal” (que tem 280 cavalos de potência), o novo Astra OPC Extreme terá menos peso graças a alguns componentes fabricados em fibra de carbono. Do equipamento fará parte um arco de segurança integrado, bancos “bacquet” e cintos de segurança de seis apoios.
O Astra OPC Extreme vai oferecer tecnologia de competição para os utilizadores da estrada e para aqueles que não dispensam uma ou outra incursão pela pista. A ideia desta versão nasceu no mítico circuito de Nürburgring, onde o Opel Performance Center está sedeado e onde os modelos OPC são testados e afinados. Todos os desportivos da Opel (com a insígnia OPC), completaram testes intensivos nas condições mais exigentes no “Nordschleife” (circuito grande de Nürburgring). Cada modelo teve que cumprir com sucesso um teste de resistência de 10.000 km naquele circuito antes de passar à produção em série.