Uma volta a Nurburgring em menos de 10 minutos – num AX Diesel !!!

 

A pista de Nurburgring já se tornou famosa por ser o palco favorito para testes dos modelos mais rápidos das várias marcas automóveis, mas também pelos frequentes eventos que permitem a qualquer comum mortal acelerar na pista, com qualquer viatura.

Um desses “comuns mortais” que gosta de acelerar no circuito alemão, é um francês de seu nome Harry, que tem um Citroen AX 1.4 Diesel Enterprise de 1993, com 52 cavalos de potência e mais de 685 mil quilómetros e mora na zona de Bordéus, a cerca de 1100 quilómetros de distância da pista de Nurburgring.

AXdiesel_01

Mas estes 1100 quilómetros de distância não são impedimento para o nosso amigo Harry ter estado 10 vezes na pista alemã com o seu AX Diesel, sempre com um objectivo “louco” e quase impossível: percorrer uma volta ao circuito de aproximadamente 20 quilómetros em menos de 10 minutos.

E eis que em Agosto de 2013, na sua 10ª viagem a Nurburgring, Harry conseguiu alcançar o objectivo a que se tinha proposto e percorreu uma volta ao circuito em 9 minutos e 55 segundos. Para terem a noção do que isto significa, o recorde desta pista é de 6 minutos e 57 segundos, conseguidos por um Porsche 918 Spyder (que tem mais de 600 cavalos)!

Um dos factos mais impressionantes é que Harry conseguiu este tempo sem utilizar o travão do seu AX Diesel, numa demonstração incrível de perícia e conhecimento do traçado da pista.

É claro que também é preciso ser bastante louco para conseguir um feito destes 😉

 

[youtube http://youtu.be/mBFjHjm0O5M]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *