Mercedes S-Class Coupé 2015

S500coupe2014_01

É oficial, o novo Coupé da Mercedes-Benz foi recentemente revelado antes da sua apresentação formal no próximo salão de Genebra no inicio de Março deste ano. Prevê-se que o mesmo chegue aos concessionários em todo o mundo ainda no segundo semestre de 2014.

S500coupe2014_06

Em termos de design, o carro mantém-se fiel ao Concept revelado no ano passado. A frente é mais elegante que no Sedan, no entanto não é tão “afiada” como nos tradicionais Coupés da marca. A frente é marcada pelo contraste entre esta linha mais agressiva e os faróis com um design mais tradicional, sendo no entanto os mesmos constituídos pelo recente sistema LED em utilização pela Mercedes.

S500coupe2014_03

Partindo da frente, e continuando pela maravilhosa lateral até à traseira, o carro mantém as ópticas traseiras muito semelhantes ao Concept, apresentando um pára-choques traseiro ainda mais agressivo. De notar que este é o primeiro de todo um conjunto de modelos a apresentar, em que entre os quais deverá constar uma versão trabalhada pela AMG.

S500coupe2014_09

Analisando as linhas gerais do carro o mesmo está perfeitamente enquadrado na imagem actual da Mercedes-Benz.

S500coupe2014_07

A informação actual é de que a primeira versão a ser introduzida no mercado será o S500 Coupé que tal como o seu irmão “maior” deverá ter um motor V8 biturbo de 4,6 litros com uns agradáveis 455 cv às 5500 rpm e 700 Nm às 3500 rpm. Ainda não há dados oficiais  acerca da performance, mas não devemos esquecer que neste carro tem tudo a ver com luxo e estilo e não tanto com velocidade de ponta e capacidade de aceleração.

S500coupe2014_10

Este Mercedes-Benz S Coupé vem equipado com o sistema MBC (Magic Body Control)  recém estreado no S-Class Sedan, no entanto adiciona uma nova função de controlo de inclinação em curva ao MBC, o que é uma estreia num carro de produção em série. A Mercedes afirma que este sistema permite ao condutor entrar nas curvas como um motociclista ou um esquiador,  pois entre os 30 e os 180 km/h, uma câmara no vidro dianteiro faz uma leitura detalhada da curva e regula electronicamente a suspensão, inclinando-a até um máximo de 2,5 graus, reduzindo assim a aceleração lateral sentida pelos ocupantes.

Tal como o seu “irmão mais velho”, o Mercedes-Benz S Coupé coloca à disposição do condutor um conjunto notável de sistemas “especiais”. Entre o equipamento de série encontra-se o sistema de travagem Pé-Safe com detecção de peões, o sistema Distronic Plus com Steer Assist e STOP&Go Pilot, Bas Plus, assistente de condução Lane Keeping Assist, faróis adaptativos Assist Plus com sistema de visão nocturna Night View Assist Plus, ficando o sistema de prevenção de colisão Collision Prevention Assist Plus como opcional.

S500coupe2014_11

 S500coupe2014_08 S500coupe2014_12 S500coupe2014_05

No interior o carro conta igualmente com um conjunto de opções à sua altura, das quais se destacam o pacote Air-Balance que disponibiliza uma série de fragrâncias à escolha do condutor. Tem disponíveis dois sistemas de som, ambos da Burmester. O restante habitáculo será bastante semelhante ao Sedan, com os dois imponentes ecrãs em LED a chamar a atenção no tablier.

S500coupe2014_04

Acerca deste Coupé, o vice-presidente da Daimler, Gorden Wagener disse: “Our new S-Class Coupé is one of the most gorgeous coupés of all times, representing the most radical aesthetic departure from its predecessor. The sensuous flowing silhouette in interplay with the clear progressive design language forms a perfect symbiosis and expresses our philosophy of sensual purity with pithy precision.”.

S500coupe2014_02

 

[youtube http://youtu.be/eNXS8viLxvg]

[youtube http://youtu.be/ZKy3Izv_ym4]

[youtube http://youtu.be/6Nq9WXOzmYQ]

[youtube http://youtu.be/tn-Jk_IcoVk]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *