Se gostam de Ferraris, certamente vão gostar da obra de arte que vos apresentamos hoje: um Ferrari 250 GTO esculpido em mármore.
A Lapicida, uma empresa “especialista em rochas ornamentais”, decidiu criar uma escultura única em mármore do mítico 250 GTO à escala 1:3,6 que mantém todas as linhas exteriores do veículo real.
Para criar esta obra de arte, foi necessário recorrer a tecnologia de digitalização em 3D para obter as formas exactas do original, que depois foram esculpidas num bloco de mármore italiano por um equipamento topo de gama com 5 eixos e brocas com pontas de diamante que rodam a mais de 7.000 rpm. No total foram gastas mais de 100 horas de trabalho para esculpir este clássico.
Após a obtenção da forma final, foram ainda necessários vários dias de trabalho dos artesãos da Lapicida para fazerem os retoques finais, garantindo que todos os pormenores desta peça eram acabados na perfeição.
Esta obra de arte tem 1,2 metros de comprimento por 0,46 m de largura e 0,34 m de altura e caso estejam interessados em fazer a sua aquisição podem fazê-lo no site da Lapicida, mas terão que abrir os cordões à bolsa e dizer adeus a £30.000 (cerca de €36.600).






