e-Sportlimousine – um supercarro a hidrogénio com 925 cv

 

A Quant NanoFlowcell, uma empresa sediada no Liechtenstein (acho que não me enganei), apresentou no Salão Automóvel de Genebra deste ano o e-Sportlimousine, uma berlina despurtiva “flue cell” que se distingue por alguns números impressionantes: 925 cavalos de potência e 11.600 Nm de binário!

Quant_07

O e-Sportlimousine tem um design a fazer lembrar um desportivo de alta performance, equipado com duas portas “asa de gaivota”, tal como o Mercedes SLS AMG, mas tem quatro lugares onde podem viajar quatro adultos sem constrangimentos de espaço, uma vez que o seu comprimento total é de uns generosos 5,257 metros (mais um centimetro que o Mercedes Classe S).

Quant_08

A propulsão está a cargo de quatro motores eléctricos, um para cada roda, que são os responsáveis pela potência total de 925 cavalos, onde nem os 2.300 quilos de peso impedem o e-Sportlimousine de alcançar performances invejáveis, com o fabricante a anunciar uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos e velocidade máxima de 280 km/h.

Quant_01 Quant_02

Os motores eléctricos deste supercarro são alimentados por electricidade a partir de um sistema nanoFLOWCELL que “funciona como uma combinação de uma bateria e uma célula de combustível com electrólito líquido, armazenado em dois tanques”. Com os seus dois tanques de hidrogénio cheios, o e-Sportlimousine tem uma autonomia que pode variar entre os 400 e os 600 km.

Quant_03 Quant_04

A Quant está a planear iniciar os testes de estrada ainda antes do final deste ano e se tudo correr bem, o e-Sportlimousine poderá estar à venda antes de 2017.

Quant_05 Quant_06

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *