O maior pneu do mundo tem o tamanho de um elefante

 

Tem quatro metros de altura, pesa 5.400 quilos e suporta até 100 toneladas de carga: o Goodyear RM-4A+ 59/80 R63 é o maior pneu do mundo e é montado em jantes de 63 polegadas!

GroessterReifen_final

Com peso e altura semelhantes aos de um elefante, este pneu gigantesco do segmento OTR (Off The Road) foi desenvolvido para carregar centenas de toneladas de pedras e outros materiais e equipa as maiores máquinas que operam em todo o tipo de minas (desde carvão a pedras preciosas, ouro, cobre, etc.).

GY_63_2

O Goodyear RM-4A+ 59/80 R63 tem uma estrutura em aço, utiliza um composto de borracha chamado “cool-running CycleMax” e conta com sulcos entrelaçados na zona central para melhorar a estabilidade e aliviar o aquecimento adicional. Os sulcos do ângulo superior ajudam a aumentar a tracção, enquanto os do ângulo lateral ajudam a reduzir a subida da sua temperatura.

GY_63_3

Este pneu de 63 polegadas é fabricado na unidade da Goodyear em Topeka, Kansas (Estados Unidos) e permite velocidades máximas de 50 km/h – deve ser uma loucura conduzir uma destas máquinas a 50 km/h 😀

GY_63_4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *