Ogier é o primeiro líder do Rally de Portugal

 

A super-especial de Lisboa voltou a abrir as hostilidades do Rally de Portugal e o campeão do Mundo, Sébastien Ogier, foi o mais rápido perante milhares de adeptos que encheram a Praça do Império, mesmo em frente ao Mosteiro dos Jerónimos.
O piloto francês bateu o seu colega de equipa, Jari-Matti Latvala que, no dia do seu 29º aniversário, não foi além do segundo tempo a 1,3 segundos. Andreas Mikkelsen ficou com o terceiro lugar, a 2,2 segundos de Ogier, num arranque perfeito para a Volkswagen Motorsport que colocou os seus três carros nas três primeiras posições.

WRC_RP_1_01

Thierry Neuville, que chega a Portugal depois do primeiro pódio com o Hyundai i20 WRC, ficou com o quarto lugar a 2,9 segundos do primeiro, enquanto Kris Meeke, que se estreia no Rally de Portugal, foi o melhor dos pilotos da Citroën com o quinto posto, 0,7 segundos atrás de Neuville. Mikko Hirvonen foi o melhor Ford a cumprir os 3,27 km da super-especial, ocupando o sexto posto da classificação geral.

WRC_RP_1_02

Entre os concorrentes do WRC2, Bernardo Sousa e o líder do campeonato, Yuri Protasov, ambos em Ford, arrancam empatados pois fizeram exactamente o mesmo tempo, enquanto Jari Ketomaa, também em Ford, ficou a três décimos de segundo. Com este resultado, o madeirense assume, também, o estatuto de melhor português com 4,1 segundos de vantagem para Rui Madeira (Ford Fiesta).

WRC_RP_1_03

Para as contas do campeonato nacional, Ricardo Moura, em Skoda Fabia S2000, venceu o primeiro round. O campeão português bateu o actual líder do da classificação da competição portuguesa, Pedro Meireles, inscrito num carro igual, por 2,7 segundos.

Fonte: Rally de Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *