Rally de Portugal começa hoje

 

A edição de 2014 do Rally de Portugal, prova que volta a integrar o calendário do WRC, tem hoje o seu início com a exposição dos veículos participantes nos jardins do Casino Estoril, onde às 15 horas terá lugar a cerimónia oficial da partida em direcção a Lisboa, através da Avenida Marginal.

RallyPortugal_01

A partir das 18h01, na Praça do Império (em frente aos Jerónimos, em Lisboa), disputa-se a Super Especial de 3,27 km em frente aos Jerónimos, em Lisboa. Após esta Super Especial, os carros vão rumar a sul, até ao Estádio do Algarve, onde vão pernoitar em parque fechado.

Anexo2_mapsSec1_2_2014

Amanhã, a partida do Estádio do Algarve acontece a partir das 9h00, seguindo os participantes até Silves onde às 10h06 começam a disputar a primeira das três classificativas da manhã, seguindo depois para os troços de Ourique e Almodôvar. À tarde, a partir das 14h51, repetem-se as passagens pelos mesmos troços.

No sábado, a partir das 08h30, as viaturas voltam a sair do Estádio do Algarve, desta vez em direcção a Santa Clara onde pelas 09h55 se inicia a primeira das seis classificativas do dia. Em seguida os carros disputam mais duas classificativas, nos troços de Santana da Serra e Malhão, fazendo o mesmo percurso a partir das 15h00.

RallyPortugal_02

Já no domingo, último dia de prova, os concorrentes partem do Estádio do Algarve pelas 07h45 para o troço de Loulé, que tem início pelas 08h35. Às 09h30 realiza-se o troço de São Brás de Alportel e pelas 11h05 começa a Power Stage, novamente no troço de Loulé.

A chegada final ao Estádio do Algarve deverá acontecer pelas 12h15 de domingo.

No site oficial do Rally de Portugal poderão encontrar informações detalhadas sobre os horários, mapas dos percursosonde assistir à prova e também todos os resultados em directo.

 

[youtube http://youtu.be/1NMpoAqzJfY]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.