Tiago Monteiro preparado para o arranque do novo WTCC

 

É já este fim-de-semana de 12 e 13 de Abril que o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo arranca em Marrocos, naquela que é considerada a nova era do WTCC. Regulamentos e carros novos num dos Campeonatos mais disputados do mundo e que conta com a participação de um único piloto português, Tiago Monteiro, ao volante do Honda Civic.

TM_1

Depois de uma pré-época intensa de trabalho, chegou a hora de em pista perceber quem tem vantagem sobre quem. Tiago Monteiro apesar de ciente que fizeram um bom trabalho no período de defeso, está consciente que estão longe de dar como terminada a evolução do novo carro. Assim, o mais importante para o piloto português é começar a época a pontuar.

Este é um momento de alguma adrenalina. Ninguém consegue prever o que vai acontecer nesta primeira corrida. Quem poderá estar melhor preparado, onde nos vamos situar face aos nossos adversários. São tudo incógnitas. Enfrentamos este fim-de-semana para além de novos regulamentos, novos motores temos ainda novas marcas e novos pilotos. É quase come começar do zero. Será um início muito interessante a todos os níveis“, começou por referir Tiago Monteiro muito expectante.

TM_2

Cauteloso quanto às ambições para a primeira jornada da época, Tiago aponta: “Os lugares pontuáveis como o objectivo a alcançar. Apesar de termos feito um bom trabalho no defeso, temos plena consciência que há ainda muito trabalho para fazer e que o Honda Civic tem ainda uma enorme margem de progressão. Não vale a pena colocar as expectativas demasiado elevadas. É preferível ser realista“, concluiu o piloto oficial da Honda.

O fim-de-semana de competição pode ser acompanhado no Eurosport 1; no sábado a qualificação tem lugar às 16h e as corridas têm início no Domingo às 16h e 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *