Nico Rosberg venceu G.P. do Mónaco

Nico Rosberg venceu o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, que se disputou ontem, tendo liderado a corrida desde o seu início. O britânico Lewis Hamilton, ficou com a segunda posição final, assegurando assim a quinta “dobradinha” consecutiva da Mercedes na presente temporada. Rosberg, que tinha vencido a primeira corrida da temporada, na Austrália, alcançou no Mónaco o segundo triunfo da época e o quinto da sua carreira.

F1_GPMonaco_01

Esta corrida ficou marcada pela entrada por três vezes em pista do safety-car, devido aos diversos acidentes e por diversos abandonos.

No primeiro, Jenson Button bateu em Sergio Pérez em Mirabeau, obrigando o mexicano a abandonar a prova. Depois foi o tetracampeão Sebastian Vettel a ter problemas no motor do seu Red Bull e também na caixa de velocidades, que ficou encravada em primeira obrigando o alemão a desistir. Pastor Maldonado nem sequer saiu do pitlane, Adrian Sutil perdeu o controlo do seu monolugar à saída do túnel e bateu nos rails com violência. Nas dobragens, Max Chilton tocou no Ferrari de Kimi Raikkonen, obrigando-o a ir às boxes, mas arruinando a sua corrida, quando o finlandês era terceiro.

F1_GPMonaco_02

Quanto a Rosberg, depois de uma boa partida, manteve-se sempre na frente mas com Hamilton por perto, raramente separados por mais de um segundo. A cerca de 20 voltas do fim, Hamilton começou a perder tempo, queixando-se que estava a ver mal do olho esquerdo porque lhe entrou sujidade. Daniel Ricciardo depressa recuperou a diferença, mas nunca conseguiu ultrapassar o piloto da Mercedes. Um dos destaques desta corrida vai para Jules Bianchi, que ficou classificado na nona posição, assegurando assim os primeiros pontos na história da  Marussia,

F1_GPMonaco_03

Com esta vitória, Rosberg voltou novamente ao comando da classificação do mundial de pilotos, com 122 pontos, mais 4 que o seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton.

As classificações de pilotos e marcas estão agora ordenadas da seguinte forma.

 

Classificação de Pilotos

  1. Nico Rosberg – 122 pontos
  2. Lewis Hamilton – 118
  3. Fernando Alonso – 61
  4. Daniel Ricciardo – 54
  5. Nico Hulkenberg – 47
  6. Sebastian Vettel – 45
  7. Valtteri Bottas – 34
  8. Jenson Button – 31
  9. Kevin Magnussen – 21
  10. Sergio Perez – 20

 

Classificação de Marcas

  1. Mercedes – 240 pontos
  2. Red Bull – 99
  3. Ferrari – 78
  4. Force India – 67
  5. McLaren – 52

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *