Este foi um fim-de-semana em cheio para Tiago Monteiro, que conseguiu alcançar duas presenças no pódio do WTCC nas corridas de ontem em Hungaroring, na Hungria.
Os “arranques canhão” de Tiago Monteiro foram sem dúvida a chave para o sucesso do piloto português. Na primeira corrida a sair do quarto lugar da grelha, bateu de imediato um dos Citroen e agarrou a terceira posição para não mais largar. Na segunda corrida, tudo parecia mais difícil, pois a sétima posição da grelha não ajudava, mas o piloto português não se intimidou e surpreendeu todos os adversários para na primeira curva já estar na segunda posição. Daí em diante, lutou com as armas que tinha para conseguir a primeira vitória da época, que não aconteceu por muito pouco.
Neste fim-de-semana Tiago Monteiro somou 33 pontos para as contas do Campeonato, terminou ambas as corridas no pódio e voltou a ser o melhor piloto Honda em pista: “Estou muito contente com o desfecho do fim de semana. Não estávamos à espera, mas as evoluções que temos vindo a fazer no Honda Civic resultaram bem. Há ainda um longo caminho a percorrer mas estes resultados motivam bastante“, explicou o piloto português, que afirma ainda que tentou tudo para chegar à vitória na segunda corrida: “Estava mais rápido nas zonas mais técnicas da pista mas noutras zonas não, e isso inviabilizou a ultrapassagem. Pressionei o mais que pude à espera de um erro mas não aconteceu“, continuou.
Com estes resultados, Tiago Monteiro ocupa agora a quarta posição na classificação de pilotos do WTCC, sendo o melhor piloto “não-Citroen”, com 65 pontos. A próxima prova do WTCC acontece já este fim-de-semana, na Eslováquia.
[youtube http://youtu.be/Sop–YvoJqM]