Hyundai venceu o Rally da Alemanha

O piloto belga Thierry Neuville aproveitou da melhor forma os abandonos dos VW de Sebastien Ogier e Jari-Matti Latvala para vencer o Rally da Alemanha, obtendo o seu primeiro triunfo no WRC e garantindo também a primeira vitória para a Hyundai que, para além da vitória, conquistou a “dobradinha”, graças à segunda posição final do espanhol Dani Sordo.

WRC_Germany_Hyundai

Esta foi, no entanto, uma prova “atípica”, que ficou marcada pelos abandonos dos três pilotos que seguiam na frente, tendo ainda o campeão do mundo Sebastien Ogier conseguido a “proeza” de se despistar por duas vezes. Depois de ter caído por uma ravina, o piloto francês conseguiu levar o seu carro até ao ponto de assistência e regressar à competição (no WRC2). Já o segundo despiste aconteceu logo ao início de uma das classificativas de sábado, quando seguia a cerca de 200 km/h, tendo embatido nas barreiras metálicas, que não conseguiram deter o VW Polo WRC.

 

[youtube http://youtu.be/6P4j20coGPA]

Já no último dia de prova, também o finlandês Jari-Matti Latvalla (VW Polo WRC), que seguia na frente da prova, se despistou, sendo obrigado a abandonar. Pouco depois, foi a vez do então líder, o inglês Chris Mekke, ao volante do Citroen DS3 WRC, sair de estrada e abandonar também a prova.

WRC_Germany_Latvalla

Apesar do abandono, Ogier mantém a liderança do Mundial de pilotos, com 44 pontos de vantagem sobre Jari-Matti Latvala, enquanto o norueguês Andreas Mikkelsen mantém a terceira posição. A próxima prova do Campeonato do Mundo de Rallies disputa-se na Austrália, entre 11 e 14 de Setembro.

Agora resta saber quando é que a Hyundai vai conseguir ganhar uma prova do WRC sem abandonos dos VW 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *