Próximo modelo citadino da Opel vai chamar-se Karl

A nova geração do Opel Corsa e o ADAM vão receber em breve a companhia de um novo modelo destinado a completar a gama de automóveis pequenos da marca alemã vocacionados para a cidade. O novo Opel Karl, assim se designa o modelo, terá carroçaria de cinco portas e chegará no verão de 2015.

Opel Karl: The new five-door entry-level model expands Opel’s small car range

Com os modelos Karl, ADAM e a nova geração Corsa, a oferta será a mais forte da marca desde sempre nos segmentos dos minis (A) e dos utilitários (B). Com cerca de 4 metros de comprimento, o Corsa proporciona conforto e um excelente equilíbrio entre dimensões exteriores e espaço no habitáculo, numa variante mais familiar de cinco portas ou numa variante mais dinâmica de três portas. O ADAM, com 3,7 metros comprimento e formato de três portas, é o expoente máximo em personalização e em conectividade, garantindo excelente dinâmica de condução. Por seu turno, o Karl medirá 3,68 metros e terá carroçaria de cinco portas e cinco lugares. O Karl posiciona-se como modelo de entrada na gama Opel e será um automóvel extremamente prático.

CITY silhouette compared to ADAM and Corsa

A designação Karl presta homenagem a um dos filhos de Adam Opel, fundador da Opel em 1862. Enquanto Adam tornou a empresa no maior fabricante de bicicletas da Alemanha, os seus filhos Carl, Wilhelm e Friedrich aventuraram-se na produção de automóveis a partir de 1898, tendo apresentado o primeiro modelo da marca no ano seguinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *