Miguel Faísca estreia-se nas Le Mans Series no Estoril

Miguel Faísca, o piloto português que foi o vencedor europeu do GT Academy 2013, vai estrear-se nas Le Mans Series na etapa da competição que se realiza nos próximos dias 18 e 19 de Outubro no Circuito do Estoril.

Nissan_Faisca_LMS_Estoril_01O português vai alinhar aos comandos do Zytek-Nissan, da equipa Greaves Motorsport, com o número 41. Uma estreia que não se limita ao protótipo, pois também vai ser a primeira vez de Miguel Faísca, em competição, na pista do Estoril. Uma dupla estreia que não intimida o português, que prefere sublinhar “a emoção com que recebi a notícia. Uma ‘prenda´ de todo inesperada, pelo que só tenho de agradecer a confiança e a aposta que a Nissan está a fazer em mim. Pela minha parte, fica a certeza de ir trabalhar bastante para corresponder a esta aposta da marca, que muito me orgulha“.

Nissan_Faisca_LMS_Estoril_02

O lisboeta vai fazer equipa com o americano Matt McMurry que, no último mês de Junho, com apenas 16 anos de idade, se tornou no mais jovem piloto a participar e a chegar ao fim das 24 Horas de Le Mans. No entanto, outro nome pode ainda juntar-se à equipa.

Um fim-de-semana que também vai ser marcado pela luta pelo título e com o aliciante suplementar de, nessas contas, entrar um português. Na realidade, Filipe Albuquerque pode sagrar-se campeão europeu da disciplina aos comandos de um protótipo também com motor Nissan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *