BMW Série 3 Plug-In Hybrid gasta 2 litros aos cem

A BMW está a desenvolver um protótipo híbrido, o BMW Série 3 Plug-in Hybrid que terá como objectivo concorrer com o futuro Audi A4 e-tron, também ele um veículo híbrido.

BMW_3_Hybrid_01

Apesar das imagens divulgadas surgirem com algumas partes camufladas (devido a pequenas alterações estéticas), as principais alterações estão por debaixo do capot, nomeadamente no novo motor a gasolina 2.0 turbo que funcionará em conjunto com um motor eléctrico.

BMW_3_Hybrid_02

Este conjunto, que será acoplado a uma caixa automática Steptronic de oito velocidades, terá uma potência máxima de 245 cavalos e 400 Nm de binário. O consumo médio anunciado é de apenas 2 l/100km nos primeiros cem quilómetros percorridos e as emissões de CO2 são de 50 g/km.

BMW_3_Hybrid_03

O modo exclusivamente eléctrico é alimentado por um conjunto de baterias de iões de lítio (colocadas por debaixo do piso da bagageira) e tem autonomia para 35 quilómetros, podendo alcançar uma velocidade máxima de 120 km/h. O carregamento das baterias pode ser efectuado em qualquer tomada eléctrica doméstica.

BMW_3_Hybrid_04

O BMW Série 3 Plug-in hybrid conta também com o Driving Experience Control (um botão instalado na consola central) que permite escolher entre três modos de condução: Comfort, Sport ou Eco Pro. Este sistema altera a configuração da suspensão e caixa de velocidades, entre outros elementos.

BMW_3_Hybrid_05

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *