Ciclista Rui Costa é o novo embaixador do Pedalar Solidário

O projecto Pedalar Solidário continua a ganhar o apoio de grandes nomes do desporto nacional. Desta feita, a cooperação chega através do ciclista Rui Costa que se associou a esta causa como o mais recente embaixador deste projecto que visa angariar fundos que permitam ajudar crianças com problemas de saúde a terem acesso aos melhores cuidados médicos.

Conferencia Imprensa Rui Costa

Foi com muito gosto que aceitei apoiar este evento solidário. Sempre que eu puder ajudar, contem comigo. Sabe tão bem ajudar o próximo, custa tão pouco e a nossa ajuda em conjunto pode fazer mais pessoas felizes“, salienta Rui Costa.

Rui Silva, o mentor deste projecto, cumpriu no mês de Agosto 2600 quilómetros em bicicleta entre a Áustria e Portugal por forma a angariar verbas para ajudar o Tiago, uma criança com paralisia cerebral e que mensalmente necessita de tratamentos dispendiosos, e o Vítor, um jovem que tem uma doença genética rara que lhe causa tumores malignos.

Por forma a garantir a continuidade do projecto de modo a que a ajuda chegue a cada vez mais crianças, Rui Silva conta com o apoio de vários atletas de renome para divulgarem esta causa. Rui Costa junta-se, assim, a um painel de desportista como Hélder Rodrigues, Paulo Gonçalves e Rúben Faria, no âmbito do motociclismo; Marco Chagas, Luís Leão Pinto e Vítor Gamito no ciclismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *