Lotus faz camião saltar por cima do seu carro de F1

Recordes de saltos em distância com veículos não são nada de novo, mas quando se trata de por um gigantesco camião (com o respectivo atrelado) a saltar sobre um carro de F1 em movimento… não se pode dizer que seja algo que acontece todos os dias, mas foi o que a EMC e a equipa de F1 da Lotus fizeram.

Lotus_Truck_F1

Para ser 100% honesto, não se pode dizer que tenha sido o camião a saltar sobre o carro de F1, mas sim o carro de F1 a fazer-lhe uma rasteira passando por debaixo dele durante o salto – mas isso em nada retira o mérito do feito; que para além disso terá conseguido também obter o recorde do mundo de maior distância num salto de camião, com 25.47m.

Contrariamente ao que acontece nos filmes, onde todo o tipo de saltos é feito sem qualquer problema (lembram-se dos famosos saltos do Knight Rider e nos “Três Duques”?) aqui dá para perceber de forma bem clara a violência que estas manobras provocam nos veículos, fazendo-nos reconsiderar se realmente gostaríamos de estar no lugar do condutor (podem ver aqui um vídeo com o “making-of” em que dá para perceber, por exemplo, até que ponto a cabine do camião foi alterada).

Agora é só esperarmos pelo próximo recorde, de um camião a saltar sobre um carro de F1, enquanto um carro de rally-cross salta sobre ambos, com uma mota de motocross a passar por cima de todos.

 

[youtube http://youtu.be/TVBcEg6klJI]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *