Audi Prologue usa ecrãs OLED flexíveis

A Audi já revelou o seu protótipo Prologue, que deverá ser usado como inspiração para o próximo A8 e restantes linhas mais acessíveis da marca – mas onde a característica mais marcante será a utilização de ecrãs OLED flexíveis no seu interior.

AudiPrologue_01

Para um protótipo não se olha a despesas, e por isso este Audi Prologue conta com um motor v8 4.0 (estranhamente, a Audi não foi para os “eléctricos”). Mas falando de electricidade, o Prologue usa 48V em vez dos habituais 12V ou 24V. Outra curiosidade será o facto de também poder virar as rodas traseiras para reduzir o raio de viragem.

Mas quem se sentar no seu interior, ficará certamente mais impressionado com a utilização de três ecrãs, dois para o condutor, um para o passageiro, e onde um deles se eleva, dobrando, da consola central. Tal como o automóvel, também estes ecrãs são autênticos protótipos (da Samsung, ao que parece) com a Audi a referir que actualmente existem menos de uma dezena.

… Vamos lá ver quantas destas ideias se transferem mesmo para um modelo derivado destinado ao mundo real, e esperar que não demorem muitos anos a atingir um patamar que permita a sua utilização em veículos com preços mais acessíveis.

 

[youtube http://youtu.be/g01oJNyAk_Q]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *