Pedal inteligente para bicicletas com GPS e GSM

Não faltam projectos orientados para as bicicletas, mas este pedal inteligente da Connected Cycle poderá ser um dos melhor conseguidos, com um pedal capaz de transformar qualquer bicicleta num veículo digno do século em que vivemos.

ConnectedPedal_01

Este pedal inteligente pode ser aplicado em qualquer bicicleta, e até poderá passar completamente despercebido se optarem por um cor menos vistosa do que a que aparece na foto. Mas com a simples instalação deste pedal passam a ter acesso imediato à actividade que fizeram, assim como o percurso que seguiram graças ao seu GPS integrado.

O pedal está também ligado à internet directamente via rede celular, sem necessidade de um smartphone por perto, o que lhe permite ser usado como localizador em tempo real – útil não só para localizar uma bicicleta roubada, mas também para quem tenha necessidade de gerir frotas de bicicletas (empresas de aluguer, estafetas, etc.) Pelo que percebi também o serviço de internet estará incluído no preço do serviço – pelo que falta esclarecer se será possível aos utilizadores poderem usar o seu próprio cartão SIM.

Como último “truque” temos a vantagem adicionar de nem sequer necessitarmos preocupar-nos com autonomias e recarregamentos: a energia é gerada autonomamente ao se pedalar, e os seus criadores dizem que basta 1h a pedalar para que o pedal tenha carga suficiente para se aguentar durante duas semanas.

… Tem tudo para se tornar um sucesso… se surgir com um preço apetecível (afinal, vimos que já se pode ter um smartwatch com GPS e GSM por pouco mais de 40 euros.)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *