Tesla lança simulador de autonomia para o Model S

Uma excelente forma de começar o ano seria com a adopção de um automóvel eléctrico, e nesse caso a Tesla está bem posicionada para nos fornecer um carro 100% eléctrico de sonho. E agora até faz os possíveis por tirar todas as dúvidas que se possa ter sobre a sua autonomia (e outras).

TeslaS_01

Ainda sou do tempo em que se imaginava que por altura do ano 2000 já todos circularíamos em automóveis eléctricos. Mas o ano 2000 veio e foi-se, e a conversa de todas as parcerias e promoções de automóveis eléctricos, continuaram a ser coisas sem qualquer efeito prático real. Mesmo 15 anos depois, estamos numa situação em que a maioria dos portugueses continua a preferir automóveis com motores de combustão.

Um Tesla não será um automóvel acessível para todos, mas pelo menos podemos brincar com este simulador de autonomia para vermos que tal ele se comportaria para os nossos circuitos.

TeslaS_02

O simulador não só permite ver o efeito que a velocidade tem na autonomia, assim como se se trata de condução em auto-estrada ou cidade (e ao contrário dos automóveis com motores convencionais, os eléctricos têm mais autonomia na condução citadina), e até ver o impacto que as jantes e pneus têm, assim como os vidros abertos, temperatura exterior e ar condicionado, e até condução nocturna com os faróis ligados – que curiosamente, têm impacto praticamente negligenciável (pensava que seria mais).

Se algum de vocês por acaso tiver recebido um como prenda de Natal… não se esqueçam de nos convidar para fazermos um review ao mesmo. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *