Aston Martin revelou o Vulcan

Apesar da sua apresentação oficial estar marcada para a próxima terça feira no Salão Automóvel de Genebra, a Aston Martin já revelou todos os pormenores do Vulcan, o novo super-desportivo da marca britânica.

AM_Vulcan_01

O Aston Martin Vulcan estará equipado com um motor V12 atmosférico de 7.0 litros com potência de 810 cv, caixa sequencial de seis velocidades Xtrac (derivada do Vantage GTE) e deve atingir uma velocidade máxima superior a 321 km/h. Em termos de dimensões o Vulcan tem uma distância entre eixos igual à do One-77, mas é 200 mm mais largo (2,2 metros), 100 mm mais baixo e ainda 150 quilos mais leve (1.350 quilos).

AM_Vulcan_02

AM_Vulcan_03

Em termos de design, o Vulcan combina o pacote aerodinâmico com uma carroçaria em fibra de carbono com detalhes visuais que incluem barras laterais de titânio e ainda iluminação traseira com um look arrojado. O interior deste carro de dois lugares foi desenvolvido a pensar na redução de peso e os detalhes interiores incluem materiais em Alcantara, pele, fibra de carbono, alumínio e titânio.

AM_Vulcan_04AM_Vulcan_05

A produção do Aston Martin Vulcan estará limitada a 24 unidades que terão o preço unitário de aproximadamente 2 milhões de euros (antes de impostos) e este super-desportivo só poderá ser conduzido em pista. Os felizardos que conseguirem comprar uma destas “bestas”, terão direito a a aulas de condução com Darren Turner, piloto oficial da marca, e a conduzir modelos como o V12 Vantage S, One-77 e Vantage GT4, antes de poderem conduzir o seu Aston Martin Vulcan.

AM_Vulcan_06

Como curiosidade, o nome Vulcan foi inspirado por um avião que utilizou a base aérea de Gaydon, local onde a Aston Martin tem agora a sua sede. Entretanto, deliciem-se com o som do motor do Vulcan 😛

[youtube http://youtu.be/ktD_ueZtReg]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *