Equipas do DTM testam no circuito do Algarve

A apenas dois meses da primeira corrida de 2015 do DTM, em Hockenheim, na Alemanha, a Audi, a Mercedes-Benz e a BMW escolheram o circuito algarvio como anfitrião da primeira ronda de testes da época, que decorre desde 2ª feira e terminam amanhã, dia 4 de Março.

AIA_2015_01

Ao volante das versões teste do RS 5 DTM, da Audi Sport, estão os pilotos Mattias Ekström e Mike Rockenfeller, com Nico Müller de reserva. Com dois carros em pista os pilotos estão preparados para testar e dar provas do trabalho desenvolvido pelos mecânicos e engenheiros da referida marca.

Mesmo que a tecnologia nos carros DTM não tenha alterado desde o ano passado, testar em Portimão é muito importante para nós, devido a alguns dias de teste que temos no DTM. Serve para melhorarmos alguns detalhes, para afinar o set-up, para fazermos o maior número de voltas possível e para aprendermos. Estou ansioso” – referiu o campeão de 2013 do DTM, Rockenfeller.

AIA_2015_03

A fazer equipa com o piloto alemão Martin Tomczyk, na Team Schnitzer, está António Felix da Costa que até amanhã, estará presente no Autódromo Internacional do Algarve para os testes realizados pela BMW Motorsport. Ao volante do BMW M4 DTM, a marca decidiu este ano alterar a distribuição de pilotos e colocou o piloto português na Schnitzer Motorsport, a equipa com maior tradição e história a trabalhar para a BMW e que foi também a segunda melhor equipa da referida marca, na época passada.

AIA_2015_02

Os três dias de testes no Autódromo Internacional do Algarve começaram da melhor forma com o ex-piloto de f1, Paul Di Resta, Maximilian Götz e Christian Vietoris, ao volante do Mercedes-AMG C-Coupé. O campeão em título da Blancpain Sprint Series, Götz, mudou-se este ano para o DTM depois de uma ligação de sucesso com quatro anos ao programa de clientes AMG.

A temporada deste ano do DTM tem início em Maio, na Alemanha, seguindo-se as corridas em Lausitzring, no final de maio, e em Norisring, de 26 a 28 de Junho. No calendário estão também marcadas as corridas em Zandvoort, Spielberg e Moscovo, que provou ser extremamente popular nos últimos anos. As corridas em Oschersleben e Nürburgring estão marcadas para Setembro e Outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *