Audi TT fez 133 mil quilómetros sem mudar o óleo

Quando adquirimos uma viatura, mesmo não percebendo de mecânica, já se sabe que é necessário existirem alguns “cuidados básicos” com o veículo, para evitar problemas e entre esses cuidados básicos destacam-se a verificação e substituição periódicas dos níveis de óleo e liquido(s) de refrigeração.

AudiTT_oleo_01

Mas, como em tudo na vida, há quem pense que estes “pormenores” servem apenas para fazer alguém ganhar dinheiro, o que deve ter sido o caso do proprietário de um Audi TT 3.2 que se dirigiu a uma oficina no Canadá com queixas de que o seu veículo estava com problemas. Após verificar que o veículo tinha mudado o óleo pela última vez há 133 mil quilómetros, o mecânico deparou-se com esta “obra de arte” no motor: o óleo tinha-se transformado numa autêntica pasta que impedia o correcto funcionamento do motor.

AudiTT_oleo_02

Apesar de tudo, o proprietário desculpou-se com o facto de verificar regularmente o nível do óleo e sempre que o mesmo estava baixo atestava com mais óleo. Fazer uma mudança de óleo é que “nem pensar” 😉

AudiTT_oleo_03

[via TDIclub]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *