Spray reflector da Volvo é invisível durante o dia

Um dos elementos de segurança mais importantes para quem caminha ou anda de bicicleta à noite é tornar-se visível para os veículos automóveis. E agora a Volvo parece ter conseguido fazer o impossível: um spray “invisível” que se torna altamente reflector quando lhe incide a luz dos faróis, chamado Lifepaint.

volvo

Não é a primeira vez que vemos materiais aparentemente normais que têm propriedades reflectoras (a 3M tem películas que permitem que um bicicleta preta “brilhe” no escuro) mas este Lifepaint da Volvo tem a particularidade de poder ser aplicado como uma tinta em spray sobre todo o tipo de materiais: metais, plástico, roupa, e até sobre a própria pele (ou sobre um animal de estimação – que certamente poderá dar azo a relatos curiosos por parte dos automobilistas – embora não encarem isto como uma recomendação para que o façam.)

Segundo a Volvo, esta spray em nada afecta as cores dos materiais durante o dia, só se notando durante a noite quando lhe incide luz dos faróis.

Volvo_2

O efeito irá desaparecendo à medida que o material vai saindo de forma natural, deixando de ser visível ao final de uma semana; mas podendo também ser removido com uma simples lavagem.

… Se alguém arranjar uma destas latas que avise… pois já estou a imaginar o potencial para se fazerem uns graffitis invisíveis que só se tornarão visíveis (e de forma bem “brilhante”) à noite. 😉
[youtube https://youtu.be/CfWzeGlaFvI]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *