Melhor estrada do mundo para conduzir tem vista para o Douro

O troço da Estrada Nacional 222 entre Peso da Régua e Pinhão foi considerado pela Avis como “World Best Driving Road“, uma classificação atribuída pela AVIS e que se baseia numa fórmula científica.

AVIS_N222_01

O percurso da N-222 de Peso da Régua a Pinhão atravessa o coração do vale do Douro, oferecendo paisagens extraordinárias das encostas em socalcos, e é aquela que apresenta a correspondência mais próxima do ADR (Avis Driving Ratio) ideal de 10:1 (10 segundos numa recta para cada 1 segundo numa curva) com um coeficiente de 11:1, e que oferece a melhor experiência de condução do mundo.

A estrada transporta os condutores ao longo de um itinerário deslumbrante que envolve o rio Douro, oferecendo uma vista extraordinária das vinhas junto ao rio e culminando na pitoresca localidade vinícola de Pinhão. O percurso mapeado de 27 km inclui 93 curvas mantendo os condutores em alerta e permitindo-lhes apreciar a potência do carro e proporcionando simultaneamente alterações frequentes do campo visual. O vale do Douro é o berço do vinho do Porto e a região foi a primeira região vinícola a obter uma demarcação oficial. Em 2001, a região demarcada do Douro foi declarada património mundial pela UNESCO.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *