Poderia novamente enumerar todos os motivos pelos quais todos deveriam instalar uma câmara no automóvel (de preferência daquelas que filmam simultaneamente o exterior e interior, como aquela que vemos neste incidente) – mas este é literalmente um dos casos em que as imagens valem por mil palavras.
Felizmente, neste caso não houve feridos e tudo não passou de muita “chapa amolgada” – mas mesmo com o azar de uma batida traseira atirar o veículo para a faixa contrária no exacto momento em que um camião ia a passar (e que poderia ter corrido bastante pior) resta a satisfação de poder ter provas irrefutáveis de como tudo aconteceu.
Um pouco indiferente para o caso, vem também relembrar-me da minha “mania” de que deveria ser proibido parar-se na faixa de rodagem para fazer viragens à esquerda. Mas isso seria outro assunto… (que será tornado irrelevante quando, eventualmente, tivermos carros autónomos sob controlo de um sistema central de gestão de tráfego, ao estilo do que acontece com os aviões.)