AeroVelo Eta bate recorde de velocidade “a pedais”

As semelhanças entre esta AeroVelo Eta e um bicicleta convencional podem ser reduzidas, as o que importa é que continua a funcionar a pedais, e acaba de bater o recorde de velocidade de veículos movimentos unicamente à custa de um “motor humano”.

AeroVelo_1

Quem é que, nas suas aventuras de bicicleta, não terá já tentado atingir a maior velocidade possível? Qualquer que tenha sido essa velocidade, podem por de lado qualquer esperança de competirem com este “ovo” ciclístico, com forma super-aerodinâmica. É que a Eta atingiu uma velocidade de praticamente 140Km/h (85.71mph), que já lhe poderia valer uma multa por excesso de velocidade se circulasse numa auto-estrada.

Esta equipa não é nova no campo dos recordes a energia humana, tendo sido responsável já por vários recordes de voo (em 2010 e 2013), incluindo o do helicóptero a pedais que permaneceu em voo durante um minuto – mas mais recentemente tendo-se dedicado aos recordes em terra.

Atingidos os 140Km/h… será que há candidatos a chegar aos 160Km/h (as 100 milhas nas unidades imperiais que tardam em desaparecer)?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *