Audi e-tron Quattro troca espelhos laterais por ecrãs OLED

Já sabemos que os ecrãs OLED têm capacidades superiores aos LCDs, e aos poucos lá se vão começando a espalhar por todo o lado – incluindo os automóveis, como nos mostra a Audi neste seu protótipo e-tron Quattro.

Audi_eTron_1

Os fabricantes têm optado por trocar os painéis de instrumentos por ecrãs, e neste protótipo e-tron Quattro a Audi não olhou a meios para nos mostrar aquilo que se poderá tornar normal nos próximos anos. Para além das luzes OLED no exterior, no interior encontramos vários ecrãs OLED espalhados pelo habitáculo, tanto para o painel de instrumentos em frente ao volante, como para o sistema multimédia, e também para um ecrã adicional de instrumentação.

Audi_eTron_2

Mas serão certamente os invulgares ecrãs triangulares instalados nas portas que mais chamarão a atenção. À primeira vista até poderiam passar por secções transparentes da porta, mas não é o caso. Estes ecrãs cumprem com a função de espelho retrovisor, dispensando a necessidade de espelhos exteriores, com as consequentes vantagens a nível aerodinâmico e também de menor obstrução do campo visual.

Vamos lá ver quanta desta tecnologia se ficará pelas intenções quando o modelo de comercialização chegar ao mercado lá para 2018.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *