Como seria uma bicicleta de corrida se não existissem restrições oficiais

As corridas de bicicletas podem ser emocionantes, mas as regras de construção das mesmas estão claramente definidas, impedindo demasiadas “inovações”. No entanto, há quem olhe para o futuro e nos faça sonhar com bicicletas de corridas… num mundo onde não houvessem essas restrições.

fUCI_1

Esta fUCI é uma bicicleta que certamente faria virar cabeças ao passar na estrada, mais parecendo ter saído de um filme de ficção científica. A base da sua concepção foi simples: deitar fora o manual dos regulamentos, e criar a mais eficiente bicicleta possível, que inclui uma mini carenagem para a tornar mais aerodinâmica (que é proibido), uma gigantesca roda traseira de 33.3″ (também proibido o uso de rodas de tamanho diferenciado), e um pequeno motor eléctrico para auxiliar no arranque (obviamente, mais que proibido!)

fUCI_2

Embora esta bicicleta nunca pudesse competir em provas oficiais com os regulamentos actuais, nada a impediria de circular na estrada. No entanto os seus criadores dizem não ter planos de criar uma versão comercial da mesma, por o mercado para uma “hiper-bicicleta” ser praticamente inexistente, e quem se interessaria por isso seriam os ciclistas de competição… mas que devido às tais regulamentações se preferem manter fiéis às bicicletas aprovadas.

fUCI_3

É pena… quase nos dá vontade que existissem competições “desregulamentadas”, onde se pudessem pôr à prova todo o tipo de veículos livres de constrangimentos! 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *