Novo VW Golf virá equipado com painel de instrumentos digital

A VW tem feito todos os possíveis por desviar as atenções e tentar minimizar o impacto das suas batotas nas emissões, e no caso do novo VW Golf isso poderá ser feito com um novo painel de instrumentos capaz de “encher os olhos”.

vw

Este vídeo, que terá sido por vias não-oficiais, mostra-nos um VW Golf equipado com um painel de instrumentos digital que mais rapidamente se associaria a um Audi, com os tradicionais mostradores analógicos a darem lugar a um ecrã por trás do volante, ao mesmo tempo que na consola central se passa a ter um touchscreen de grandes dimensões que permite uma interacção idêntica à que se tem num tablet, e com todo o tipo de grafismos avançados.

No ecrã dedicado aos painel de instrumentos, para além das rotações e velocidade, contamos também com a apresentação de informação variada em função do modo escolhido – e que pode incluir a apresentação de informação de navegação.

… Idealmente, antes que os carros deixem de necessitar de condutores, pode ser que ainda se tenha direito a painéis deste tipo que permitam que os utilizadores personalizem o aspecto e informação apresentada (um pouco ao estilo daqueles watchfaces configuráveis nos smartwatches). 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *