Blackbird é um carro real que se pode transformar em qualquer carro digital

Já sabemos que nos filmes raramente podemos acreditar naquilo que vemos; e agora o mesmo também se aplica até a anúncios de automóveis… que podem nem ter o automóvel em questão, recorrendo a um “Blackbird”.

BlackBird_01

Há inúmeras coisas que os efeitos digitais permitem fazer de forma foto-realista, mas há outras que ainda parecem artificiais e são facilmente detectadas. O Blackbird é um curioso veículo de uma empresa britânica de efeitos digitais (The Mill) e que tem por missão combinar o real e o digital.

O Blackbird é um “esqueleto” de um automóvel, que pode replicar diferente parâmetros, como o tipo de suspensão e até a distância entre eixos, de forma a imitar o veículo pretendido. A diferença é que assim se evita a necessidade de um veículo real – que poderia tratar-se de um veículo ultra-raro, ou que ainda nem sequer exista – pois o mesmo pode ser aplicado digitalmente sobre as gravações do Blackbird.

BlackBird_02_600x338

Uma vez que as rodas são as reais, e temos um tracking de alta precisão (a par da captura de imagens a 360º e em 3D que permitem replicar os reflexos) o resultado final é extremamente convincente e abre todo um mundo de possibilidades para anúncios e filmes onde seja necessário filmar um automóvel.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *