Reino Unido actualiza teste de condução e passa a incluir navegação por satélite

A tecnologia evolui a ritmo alucinante, mas nem tudo o resto é capaz de a acompanhar. No Reino Unido as provas de condução vão finalmente ser actualizadas, passando a incluir coisas que agora serão mais ajustadas às rotinas modernas dos condutores, como a utilização de um sistema de navegação por satélite.

DrivingUK

É uma aberração que os testes de condução não acompanhem a evolução tecnológica dos automóveis, mas o Reino Unido quer acabar com essa discrepância e adoptar práticas mais em linha com aquilo que se faz na realidade. Para isso, o teste de condução passará de 10 para 20 minutos, para que o examinador tenha mais tempo para avaliar a capacidade do aluno; e em vez de manobras como acompanhar uma curva em marcha-atrás serão adoptadas manobras mais úteis e comuns, como estacionar adequadamente nos locais indicados em parques de estacionamento.

Lidar com as indicações dadas por um sistema de navegação será outra das coisas que os alunos terão que demonstrar (felizmente, é mesmo só a parte de seguir as indicações e não de introduzir um destino – o que evitará potenciais problemas no caso de sistemas de navegação mais confusos.)

Agora só fica a faltar que o Reino Unido aprenda a conduzir pelo “lado certo” da estrada 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *