Tesla apresenta a sua Gigafactory – a maior fábrica do mundo

Mudar o mundo é algo que obriga a uma logística numa escala inimaginável para a maioria das pessoas, e para a Tesla conseguir os objectivos a que se propôs nos automóveis eléctricos precisará da sua gigafactory – que será o maior edifício do mundo quando estiver concluída – e que irá produzir baterias para os automóveis da Tesla (e não só).

Tesla_Gigafactory_1

Elon Musk já anunciou oficialmente a Gigafactory, mas mesmo com as suas dimensões imponentes, tem ainda apenas um terço do seu tamanho final (que será de mais de 550 mil metros quadrados, ou a área ocupada por 93 Boeings 737).

Tesla_Gigafactory_2

Embora o anúncio tenha sido público, muito daquilo que está no interior da fábrica é mantido em segredo, sabendo-se que Elon Musk apostou em fazer com que este imenso complexo gigante operasse como se fosse “uma máquina”. E bem que esse termo se aplica ao se imaginar que, quando estiver a funcionar em plena capacidade, irá produzir por ano baterias para 1.5 milhões de veículos (o que dá uma média superar a 1.1 baterias por segundo, ao longo do ano – e explica porque motivo esta fábrica, sozinha, irá superar a produção de baterias em todo o resto do mundo).

As baterias são um dos pontos críticos para um futuro 100% eléctrico… esperemos que tudo corra bem com esta Gigafactory, para nos ajudar a lá chegar mais depressa.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *