Porsche Panamera Sport Turismo, um híbrido com 680 cavalos

A Porsche apresentou a nova versão híbrida plug-in do Panamera Sport Turismo, expandindo assim a sua oferta de veículos desportivos híbridos.

O novo Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo combina um motor V8 de quatro litros com um motor eléctrico, o que resulta numa potência combinada de 500 kW (680 cavalos). Mesmo a baixas rotações, o Panamera Turbo S oferece 850 Nm de binário, o que se traduz numa aceleração dos zero aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos e numa velocidade máxima de 310 km/h. O consumo médio, no novo ciclo europeu de condução (NEDC), é de apenas 3,0 l/100 km.

O Sport Turismo mais potente possui uma autonomia até 49 quilómetros em modo exclusivamente eléctrico. A bateria de iões de lítio possui uma capacidade de 14,1 kWh e a sua carga pode demorar entre 2,4 a 6 horas, dependendo do carregador.

O Turbo S E-Hybrid Sport Turismo oferece todas as inovações da segunda geração do Panamera, incluindo o Porsche Advanced Cockpit digital, sistemas de assistência inovadores, como o Porsche InnoDrive, incluindo cruise control adaptativo e eixo traseiro direccional em opção.

Outra das inovações é o aileron de tejadilho, cuja actuação está configurada para um dos três ângulos diferentes, dependendo da situação de condução e dos programas selecionados no veículo, gerando uma força descendente adicional de até 50 kg no eixo traseiro. Até uma velocidade de 170 km/h, o elemento de guia aerodinâmico permanece na sua posição retraída num ângulo de sete graus para seguir a linha do telhado, que se inclina para trás. Acima dos 170 km/h, o aileron do tejadilho move-se automaticamente para a posição de desempenho com um ângulo de mais um grau, aumentando assim a estabilidade de direcção e a dinâmica lateral. Quando se seleccionam os modos de condução Sport ou Sport Plus, o spoiler do tecto desloca-se automaticamente para a posição de desempenho a velocidades superiores a 90 km/h.

O Porsche Panamera Sport Turismo Turbo S E-Hybrid está disponível para encomenda imediata, com preços a partir de € 200.919, com impostos incluídos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *