A Nissan anunciou que as vendas do eléctrico LEAF alcançaram as 300.000 unidades a nível global, desde que o modelo foi colocado à venda em 2010.
O LEAF é o primeiro veículo 100% eléctrico do mundo a ser produzido em massa – e também o mais vendido mundialmente.
A Nissan lançou uma versão totalmente redesenhada do LEAF em Setembro de 2017 que, para além das óbvias novidades na parte estética, apresenta também novidades tecnológicas como o ProPILOT, o ProPILOT Park, o e-Pedal e o aumento de potência e autonomia.
“Estes números comprovam que o Nissan LEAF continua a ser o automóvel mais avançado do mundo, com a maior autonomia e mais o mais acessível” afirmou o Vice-presidente Executivo da Nissan, Daniele Schillaci. “O novo Nissan LEAF é o ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan porque oferece uma condução ainda mais entusiasmante e uma melhor experiência de ser proprietário, contribuindo para um mundo melhor. Este automóvel levará a liderança da Nissan em veículos eléctricos ainda mais longe.”
A Nissan prevê que o novo LEAF comece a ser entregue aos seus clientes em Janeiro nos EUA e Canadá e em Fevereiro na Europa, sendo colocado à venda em mais de 60 mercados espalhados pelo mundo.
O trabalho da Nissan no campo da electrificação e da inteligência automóvel integra a Mobilidade Inteligente da Nissan – a visão da empresa para a mudança da forma como os automóveis são alimentados, conduzidos e integrados na sociedade.