É já no próximo Domingo, dia 18 de Março, que se realiza mais um Estoril Experience Day, um evento organizado pela CRM Motorsport. Como habitualmente, ao longo de todo o dia, os participantes poderão experimentar as emoções de pilotar ou passear na pista do mítico Autódromo do Estoril.
Mas nesta edição há grandes novidades: acompanhando a necessária evolução da mobilidade, a organização decidiu desafiar a Ecokart Portugal para, com os seus parceiros, preparar uma área dedicada à sustentabilidade. Nasceu assim o Green Experience, onde poderá divertir-se experimentando as emoções de conduzir os mais variados veículos, excitantes e sustentáveis. E para todas as idades.
A Ecokart Portugal estará a fazer EcoVoltas Solidárias – experimente o 1º kart eléctrico de 2 lugares ao lado de um piloto consagrado. E, pela primeira vez, estará presente o protótipo da nova geração, o Ecokart G2 ISEL, que irá ser experimentado por vários pilotos de nomeada e jornalistas.
Mas há mais parceiros envolvidos nesta Green Experience @ Estoril Experience Day:
- a KIA estará a proporcionar test drives aos seus modelos elétricos e PHEV
- a BE Electric terá à disposição vários modelos de bicicletas eléctricas
- a Bi-Green terá scooters eléctricas para experimentar
- a OK Teleseguros estará presente com o e-Challenge, um jogo de realidade virtual que irá avaliar se as pessoas estão preparadas para a realidade dos veículos eléctricos
- a Prio.e estará presente enquanto operadora de postos de carregamento para a mobilidade eléctrica
- o ISEL estará presente com o seu Solar Racing Team e o veículo com que participou no VS Solar Challenge de 2017 estará disponível para test drive
- a KartsV2.pt vai disponibilizar carrinhos a pedais para diversão de toda a família
Todas estas experiências estarão disponíveis das 9 às 19 horas. As entradas custam 5 euros, ou 10 euros com carro. Usufrua também da Praça de Alimentação e, claro, durante todo o dia poderá ver todo o tipo de automóveis, incluindo de competição e tunning, tanto em exposição como a rodar no Circuito Estoril.