Honda renovou Forza 125 para 2018

A scooter Honda Forza 125, líder do segmento desportivo/GT, foi alvo de um “restyling” completo, passando a contar com pára-brisas com regulação eléctrica, piscas de direcção de LEDs, novos instrumentos, duas novas opções de cor, mais espaço adicional por baixo do banco e top case opcional de 45 litros com abertura pela Smart Key.

Os principais ingredientes do sucesso da Forza 125 não foram alterados para 2018: um motor de 4 válvulas, que combina performance e uma autonomia de 490 km por cada depósito de combustível, um chassis de baixo peso, que equilibra estabilidade a alta velocidade e capacidades de manobra em cidade e especificações muito completas, que incluem luzes de LEDs, sistema de chave Smart Key, capacidade para arrumar dois capacetes e conforto envolvente e abrangente para dois. A nova Forza continuará a ser produzida na fábrica de Atessa, em Itália.

Mas este modelo conta também com novas adições nesta renovação, como o novo pára-brisas eléctrico que permite uma regulação ininterrupta com protecção contra o vento e uma visão desimpedida para frente; o novo painel de instrumentos apresenta todas as informações em formato digital, como complemento dos mostradores analógicos. Agora, os piscas de direcção são de LEDs, o espaço por baixo do banco aumentou 5,5 litros e a Smart Key também permite abrir e fechar a top case opcional de 45 litros.

O motor SOHC de quatro válvulas e refrigeração líquida da Forza 125 debita uma potência de 11 kW às 8.750 rpm e 12,5 N·m de binário às 8.250 rpm. A Forza 125 demora apenas 13,4 segundos dos 0 aos 200 m, sendo capaz de uma velocidade de cruzeiro na ordem dos 90 km/h e uma velocidade máxima de 108 km/h.

A economia do motor eSP oferece quase 500 kms de autonomia por cada depósito de 11,5 litros de combustível, graças aos seus reduzidos consumos de apenas 2,34 l/100 km (42,7 km/l).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *