Porsche apresentou o novo Macan

A Porsche desvendou o novo Macan em Xangai. O SUV compacto tem sido um enorme sucesso desde o seu lançamento, em 2014, sendo agora aperfeiçoado de forma significativa no design, conforto, conectividade e comportamento dinâmico, permitindo ao Macan continuar a ser o porta-estandarte do carácter desportivo no seu segmento.

O novo Macan mantém-se fiel ao ADN Porsche no design, com uma faixa de luz tridimensional na traseira. A tecnologia LED é também incluída, de série, nos faróis dianteiros. As inovações mais marcantes no interior do veículo incluem o ecrã de 11″ do novo Porsche Communication Management (PCM), as saídas de ar redesenhadas e reposicionadas e o familiar volante desportivo GT do 911. O PCM permite o acesso a novas funções digitais, como o controlo inteligente por voz e a navegação online, ambos oferecidos de série. A gama de equipamentos de conforto do veículo foi também alargada para incluir o assistente de engarrafamento, o ionizador e o para-brisas aquecido.

A dianteira do Macan foi alterada, parecendo ainda mais larga, enquanto a renovação da traseira segue o design esguio do seu predecessor. A faixa de luz tripartida com iluminação tridimensional em LED representa outro elemento de design tipicamente Porsche, tal como o design de quatro pontos nas luzes de travão.

A Porsche usou esta actualização como oportunidade para alargar a gama de sistemas de assistência no Macan. O novo assistente de tráfego, incluindo cruise control adaptativo, proporciona uma condução mais confortável e relaxada a velocidades a partir dos 60 km/h. O sistema não permite apenas aceleração e travagem parcialmente automatizadas – como assiste também com a direcção numa situação de tráfego intenso ou de trânsito lento.

Através do novo Porsche Communication Management (PCM), o Macan oferece conectividade total e numerosas funcionalidades digitais. Acima da típica consola central ascendente da Porsche surge um ecrã táctil full-HD, que aumentou de tamanho, das sete para as onze polegadas, perfeitamente integrado no redesenhado painel de instrumentos. Tal como no Panamera e no Cayenne, a interface do utilizador no sistema de infoentretenimento pode ser personalizada através de mosaicos pré-definidos. As saídas de ar foram também redesenhadas e estão agora posicionadas abaixo do ecrã central.

Cada Macan está equipado com o módulo Connect Plus, tornando os veículos totalmente conectados, de série. Este módulo assegura várias funções digitais e serviços, como controlo inteligente por voz e informação de tráfego em tempo real, parte integrante do sistema de navegação online, oferecido de série. Um dos elementos chave deste sistema é a ligação “Here Cloud”, a qual oferece informação de tráfego baseada na tecnologia de última geração de partilha de dados. Utilizando a nova app Offroad Precision, é também possível registar e analisar experiência de condução fora de estrada com o Macan.

O Macan é uma história de sucesso: desde 2014, a Porsche entregou mais de 350.000 unidades, e o modelo é especialmente popular no mercado chinês, onde, até à data, foram vendidas mais de 100.000 unidades. O modelo agora apresentado será oferecido exclusivamente no mercado chinês, pelo menos para já. Até ao final do ano o modelo deverá começar a ser disponibilizado noutros mercados da marca alemã.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *