Porsche chama quase 75 mil Panameras à oficina

Todas as unidades da actual geração do Porsche Panamera, produzidos desde 2016, vão ser chamados às oficinas da marca alemã, para corrigir um problema detectado na direcção assistida.

Trata-se de um erro de software da centralina responsável pelo controlo da regulação da direcção assistida, que poderá provocar que a centralina deixe de funcionar e que os veículos fiquem sem direcção assistida.

A direcção assistida é o sistema que auxilia o condutor através da redução da força que é necessário efectuar no volante para accionar a direcção.

Este problema afecta um total de 74.585 unidades do Porsche Panamera, que foram produzidos entre 21 de Março de 2016 e 6 de Dezembro deste ano. A reparação que é necessário efectuar nestes veículos é bastante simples, uma vez que consiste apenas na reprogramação da unidade de controlo e uma actualização de dados para evitar que o problema possa voltar a acontecer.

Segundo a marca alemã, “os clientes afectados estão a ser contactados por escrito para que contactem o seu Centro Porsche com a maior brevidade. A visita à oficina deverá demorar cerca de uma hora e é gratuita“.

Este é um daqueles casos em que uma actualização remota de software poderia evitar uma deslocação à oficina, para além de poupar muito dinheiro à Porsche 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *