Nissan anunciou o LEAF 3.ZERO com maior potência e mais autonomia

A Nissan acaba de confirmar uma nova evolução do LEAF, anunciando duas versões do LEAF 3.ZERO.

Com estas novas propostas, o Nissan LEAF irá ampliar ainda mais a atração dos veículos eléctricos para um número mais alargado de clientes. Ambos os modelos estão a partir de agora disponíveis para encomenda.

O LEAF 3.ZERO traz para o automóvel eléctrico mais vendido na Europa um ecrã de infotenimento de 8 polegadas que permite mais serviços de conectividade, como a navegação porta a porta. Com a chegada das versões LEAF 3.ZERO, será também introduzida uma aplicação NissanConnect EV totalmente nova e melhorada.

O Nissan LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition acaba de ser anunciado no Japão e está presente no Consumer Electronics Show (CES) organizado esta semana em Las Vegas, nos EUA, ficando disponível para encomenda a partir de agora nos mercados europeus.

Esta edição limitada – da qual apenas serão produzidas 5.000 unidades para a Europa – irá dispor de uma motorização mais potente, capaz de fornecer 160kW (217cv) e de uma autonomia expectável de até 385 kms com um único carregamento.

No coração do LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition está uma bateria melhorada, com 25% mais densidade e um aumento de 55% na capacidade de armazenamento de energia. Através de um design inovador e de uma engenharia inteligente, a nova bateria possui uma capacidade de 62 kWh nas suas 288 células, em comparação com as 192 montadas na bateria de 40 kWh.

Na estrada, a bateria do LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition oferecerá um aumento de 40% de autonomia em comparação com o LEAF 3.ZERO equipado com uma bateria de 40kWh. Isto representa um aumento de 100 kms de autonomia adicional em termos de utilização comparável, uma clara evolução face ao atual Nissan LEAF.

A Nissan oferece em todas as versões do LEAF uma garantia de oito anos/160.000 kms, que agora se estende às baterias do LEAF 3.ZERO e do LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition.

O preço indicativo do LEAF 3.ZERO nos principais mercados europeus estará abaixo dos 40 mil euros, enquanto o LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition ficará disponível para venda a partir dos 45 mil euros.

Os clientes europeus que desejem encomendar qualquer um dos modelos poderão registar o seu respetivo interesse a partir de hoje, visitando um dos 2.000 concessionários da Nissan na Europa.

As primeiras entregas do LEAF 3.ZERO estão previstas para maio, enquanto os primeiros clientes do LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition começarão a recebê-los no verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *