Ford apresenta no MWC novas apps de navegação direccionadas para empresas

A Ford anunciou esta semana, no Mobile World Congress em Barcelona (MWC), duas novas apps de navegação para smartphone concebidas para ajudar os condutores a encontrar o seu caminho, em trabalho ou em lazer.

Com base numa extensa gama de apps para veículos, integradas com a plataforma de infotainment Ford SYNC 3, os serviços de navegação irão proporcionar aos proprietários de modelos Ford a certeza de que vão chegar ao local exacto – independentemente do endereço ou código postal – utilizando, para o efeito, o trajecto mais apropriado ao seu tipo de veículo.

A app Sygic Truck Navigation é já uma app de referência para condutores profissionais e a primeira a trazer características especificamente concebidas para condutores de veículos comerciais num ecrã integrado no painel de instrumentos, ajudando a evitar estradas estreitas ou a ficar preso sob viadutos baixos. Os mapas 3D offline ajudam a navegação mesmo em zonas rurais sem cobertura móvel; a app consegue também ter em conta as maiores dimensões habituais dos veículos comerciais, tais como um furgão Ford Transit de tecto elevado e com atrelado, para ajudar a navegar em estradas estreitas e viadutos. A app Sygic Truck Navigation inclui também configurações para caravanas e autocaravanas fornecendo trajectos optimizados e incluir pontos de interesse, incluindo zonas de campismo.

A app what3words ajuda a encontrar os locais de destino, rapidamente e com precisão, utilizando apenas três palavras. A app what3words dividiu todo o planeta em espaços de três metros quadrados e, empregando um algoritmo específico, deu a cada um o seu próprio endereço de três palavras. Por exemplo, ///gently.talents.quibble assinala o stand da Ford no Hall 1 do MWC Barcelona. Com a nova integração SYNC 3 AppLink, os condutores de veículos Ford que utilizam a app what3words para iOS ou Android, conseguirão navegar, com total confiança e precisão, para um local exacto – seja uma entrada específica num parque industrial ou um ponto de encontro para um passeio de bicicleta de montanha pelo campo – vocalizando apenas o endereço de três palavras como um comando por voz.

O sistema de infotainment Ford SYNC 3 AppLink permite aos condutores utilizar apps compatíveis com smartphones no ecrã táctil integrado dos seus veículos. Assistida por avançados comandos por voz e comandos no volante intuitivos, a AppLink ajuda os condutores a desfrutar de viagens mais produtivas e agradáveis, sem distracções.

O FordPass Connect permite que condutores e passageiros permaneçam conectados ao longo da sua viagem, tal como se estivessem em casa; um hotspot Wi Fi alimentado a 4G LTE fornece acesso super-rápido à internet, a bordo do veículo, para 10 dispositivos em simultâneo, até 15 metros fora do veículo.

O modem de bordo também permite aos operadores de frotas melhorar a utilização do veículo e optimizar os custos de funcionamento, através de soluções como os novos produtos Ford Telematics e Ford Data Services, a serem lançados durante 2019. Também permite o acesso a um conjunto de funções através da app móvel FordPass, tornando a propriedade e a
experiência de operacionalidade do veículo mais fácil e produtiva, tanto para condutores proprietários como para condutores de frotas.

A Ford revelou também que o TIDAL, o sistema de streaming operado directamente por artistas, estará disponível nos veículos Ford comercializados na Europa.  Aproximando os fãs e a música através de 60 milhões de canções com a mais elevada qualidade de som disponível, o TIDAL disponibiliza também podcasts, playlists seleccionadas e a transmissão em directo (livestreaming) de concertos exclusivos.

Outras apps já existentes no ecossistema SYNC 3 AppLink incluem as populares apps de navegação e trânsito, em sistema comunitário, Waze, e Webex Cisco, que permite aos condutores em viagem entrar e participar em debates, utilizando os comandos de voz. O serviço Radioplayer possibilita aos condutores aceder a transmissões em directo, ou on demand, de dezenas de milhares de programas e podcasts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *