Tesla Autopilot cede passagem e alerta para sinais vermelhos

A Tesla continua a melhorar o seu Autopilot, e há algumas novidades interessantes que chegaram nas últimas semanas, como a cedência de passagem a outros veículos e os alertas nos sinais vermelhos.

Durante a condução em auto-estradas e vias rápidas, o Autopilot tem agora a capacidade de reconhecer quando outros veículos pretendem mudar para a nossa faixa, desacelerando para que o possam fazer.

A video proof AP now give right of the way to cars with merging signals after 2019.5.15 from teslamotors

Segundo os comentários de vários condutores, o sistema peca apenas por ser demasiado cauteloso, muitas vezes desacelerando ou até travando em casos desnecessários (sendo possível aos condutores marcarem as situações como “bug”).

Não menos interessante é também o novo sistema que poder alertar o condutor caso esteja prestes a passar um sinal vermelho, e que chega após a capacidade do Autopilot lidar com semáforos de forma autónoma. Não só será útil para os casos em que um condutor esteja distraído, como tem a vantagem de estar disponível no modo de Autopilot “básico” e não apenas no modo melhorado – o que significa que ficará disponível para muitas mais pessoas.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *