Tesla melhora Summon para carros irem ter com donos

A Tesla implementou um modo “Summon” mais avançado nos seus automóveis, que já permite navegar em situações mais complicadas de estacionamento.

Há algum tempo que os Tesla contam com a funcionalidade “summon” que permite controlar remotamente o carro, de forma bastante limitada, para colocar ou retirar o carro de espaços de estacionamento apertados. Agora, essa funcionalidade foi melhorada, permitindo que o carro não se limite apenas a avançar ou retroceder a direito, mas virar sozinho e conduzir automaticamente para ir ter com o seu dono.

Em vez do condutor controlar apenas a função de avançar / retroceder, com este novo modo pode dizer o local onde quer que o seu carro venha ter consigo, ou usar as coordenadas GPS, com o carro a seguir até esse ponto de forma autónoma.

Para garantir que não há abusos, o condutor terá que estar num raio de 45 m do veículo, e de manter um olhar atento sobre os seus movimentos, mantendo um botão pressionado para manter o veículo em movimento – caso contrário o carro imobilizar-se-á.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *