Tesla lança Model 3 de 35 mil dólares nos EUA – e um de 250 dólares

Depois de muita espera, a Tesla cumpre finalmente a promessa de vender o seu Tesla Model 3 a 35 mil dólares.

Desta vez, a Tesla coloca mesmo Model 3 à venda pelo preço efectivo de 35 mil dólares, sem recorrer às “contas à Tesla” (no mês passado disse que o Model 3 já estaria nesse patamar, se se incluíssem as potenciais poupanças que permitirá). Mas, para atingir este preço, há muitas coisas que se perdem face aos modelos mais dispendiosos, e que obrigarão a pesar vários prós e contras.

O novo Model 3 Standard Range tem um preço de 35 mil dólares (cerca de 27 mil pelas contas à Tesla), mas vem com uma autonomia de apenas 354 km, face aos 425 km da versão Mid Range e 523 km da versão Long Range. No interior, o Model 3 fica também despido de praticamente todos os “requintes”, passando a ter bancos em tecido e uma consola simplificada. Passa também a existir uma variante Standard Range Plus, por 37 mil dólares, que prolonga a autonomia para os 386 km e melhora os acabamentos interiores (contando com bancos eléctricos em vez de manuais, e sistema de som melhorado, que provavelmente justificam os 2 mil dólares extra).

O Autopilot também sofre alterações – para além da promessa de que, durante este ano, ganhará a capacidade para conduzir em cidade e lidar com semáforos e sinais de Stop. Os preços do Autopilot base são de 3 mil dólares se comprado com o carro, ou 4 mil dólares se desbloqueado posteriormente; enquanto que o Autopilot melhorado “Full Self Driving” custará 5 mil dólares no momento da compra, ou 7 mil dólares(!) se activado posteriormente.

Goste-se ou não, fica cumprida a promessa de se poder ter um Tesla Model 3 por 35 mil dólares se se estiver disposto a abdicar de todos os extras; modelo que a Tesla diz que também ficará disponível na Europa nos próximos 3 a 6 meses.

… Se ainda assim estiver fora do orçamento, a Tesla disponibiliza ainda um Model 3 em escala 1:18.

No entanto, não se pense que mesmo em escala de brinquedo este Model 3 é barato, já que a Tesla pede 250 dólares por ele!

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *