Scooters eléctricas Silence espanholas partem à conquista da Europa

As scooters eléctricas Silence adoptaram um engenhoso sistema de baterias que as torna únicas no mercado, e agora a marca espanhola espera conseguir contagiar o resto da Europa.

O problema de todos os veículos eléctricos, e que se torna mais crítico numa scooter, é o facto de automaticamente se estar limitado a nível da potência e autonomia pelo tamanho e peso da bateria. É isso que tem feito com que a maioria das scooters eléctricas tenha uma autonomia ou potência reduzido, pois não se pode recorrer a uma bateria demasiado pesada que se torne impraticável de transportar para recarregar.

A Silence resolveu esse problema de forma engenhosa, integrando a bateria da scooter num módulo com rodas e pega retrácteis, que transformam todo o bloco numa “mala” fácil de transportar.

Com isto, a empresa consegue oferecer baterias de até 5kW, o dobro da concorrência, e que permitem alimentar motores bastante mais potentes (11kW) que facilmente lhe permitem atingir os 100 km/h e uma autonomia de 115 km. Adicionalmente, a bateria pode ser usada como bateria externa para outros fins, podendo alimentar equipamentos de 12V ou até mesmo 220V AC.

A empresa quer agora expandir a comercialização a outros países europeus, sendo esperado que o preço não vá fugir muito aos €5.595 que são praticados em Espanha.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *