Hyundai Kauai explode em garagem no Canadá

Não tendo recebido tanta atenção nas notícias por não se tratar de um Tesla, houve um estranho incidente com um Hyundai Kauai nos EUA que explodiu numa garagem sem motivo aparente.

Os casos de incêndios com carros eléctricos têm recebido atenção especial (mesmo se por dia existem milhares de veículos com motores de combustão que se incendeiam sem que isso se torne notícia) e no caso deste Hyundai Kauai (que em todos os restantes países é conhecido como Kona) há alguns contornos curiosos.

Para começar, o carro não se limitou a incendiar-se, tendo explodido com violência suficiente para arrancar a porta da garagem das dobradiças. O outro elemento que torna o caso extremamente intrigante é que o automóvel nem sequer estava a ser carregado.

Resta a suspeita que o incidente possa estar relacionado com as temperaturas muito elevadas que se têm feito sentir na região – mas que mesmo assim não deveriam ser motivo para explosão. Esperemos que a Hyundai consiga investigar e descobrir o que se terá passado, para garantir que não é algo com que os demais possuidores deste modelo se tenham que preocupar.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *