Camião Tesla Semi excede expectativas de autonomia

Para além dos automóveis a Tesla também tem estado a trabalhar num camião eléctrico – o Tesla Semi – e os testes que estão a ser realizados com carga quase completa parecem estar a exceder as expectativas.

Na altura a Tesla tinha anunciado para este Semi uma autonomia de 800 kms com a carga máxima de 32 toneladas; e ainda a garantia do sistema de transmissão para 1,6 milhões de quilómetros. Desde então as indicações aumentaram a carga máxima para 36 toneladas, e a autonomia para os 965 kms.

Com os testes reais na estrada do mais recente modelo de desenvolvimento, está a ser dito que estas expectativas estão a ser superadas, com uma carga de 34 toneladas.

Com um preço estimado de 180 mil dólares para a versão que oficialmente teria 800 kms de autonomia, estes camiões eléctricos da Tesla têm tudo o que é preciso para revolucionarem o sector dos transportes rodoviários – e ainda mais, se lhes juntarmos a capacidade de condução autónoma.

Infelizmente, naquilo que já faz parte da tradição da Tesla, o Tesla Semi que inicialmente tinha sido indicado como estando pronto para lançamento em 2019, já derrapou para o final de 2020 – isto, na melhor das hipóteses. Mas, como é também costume dizer-se: mais vale tarde que nunca.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *