SpaceX testa fatos nos primeiros astronautas que os irão utilizar

A SpaceX já deixou os seus futuros primeiros astronautas testarem os fatos espaciais que utilizarão no primeiro voo tripulado.

A explosão da cápsula Crew Dragon da SpaceX adiou a esperança de poder efectuar o seu primeiro lançamento tripulado ainda este Verão; mas isso não impediu que os seus primeiros astronautas pudessem experimentar os fatos espaciais que envergarão quando isso acontecer.

Os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley estiveram na SpaceX a testar o procedimento de utilização dos fatos, tal como fariam caso se estivessem a preparar para um lançamento real que os levasse até à ISS a bordo da cápsula Crew Dragon – algo que só deverá acontecer no próximo ano, se entretanto não surgirem novos imprevistos.

Entretanto, parece que Jeff Bezos também se prepara para reforçar o investimento na Blue Origin com mais alguns milhares de milhões de dólares, o que poderia fazer com que o seu programa de lançamentos também pudesse ser acelerado, eventualmente ao ponto de se poderem antecipar aos lançamentos tripulados da SpaceX.

Poderemos estar prestes a assistir a uma nova corrida espacial… com a diferença que desta vez se tratam de empresas privadas a fazê-la.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *