Ford reuniu mais de 1.300 Mustang’s em desfile

Exemplares das diferentes gerações do Mustang, desde o lançamento deste icónico modelo desportivo em 1964, convergiram, no passado dia 7 de Setembro, até à Pista de Testes da Ford em Lommel, na Bélgica, para em conjunto se permitir alcançar um novo Recorde Mundial, para o maior número de unidades Mustang num único desfile.

A Ford esmagou, assim, o próprio recorde de 960 veículos que havia alcançado em Toluca, México, a 3 de Dezembro de 2017, reunindo 1.326 Mustang oriundos de toda a Europa, unidades que fizeram uma peregrinação até àquela pista de testes da Ford. O novo recorde foi alcançado com um comboio Mustang, ininterrupto, não podendo haver mais de 20 metros entre cada automóvel.

Os condutores e as suas viaturas participaram, também, numa coreografia especial para celebrar o 55º aniversário do Mustang, que se comemora este ano.

O mercado de maior volume do Mustang é o belga, com vendas per capita superiores a qualquer outro país europeu, pelo que a Pista de Testes de Lommel foi o local ideal para esta tentativa de se alcançar o Recorde Mundial.

Em Portugal já se matricularam 215 unidades do Mustang desde que o modelo foi oficialmente introduzido no mercado, em Agosto de 2015, 34 das quais já este ano, acumulado a Agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *